OBJETIVO
A ideia desse jogo é promover a compreensão de que a vida feliz
não exclui a presença de emoções desconfortáveis, as chamadas emo-
ções “negativas”. Pelo contrário, elas devem ser acolhidas, vivenciadas e
não suprimidas. O importante é que podemos aprender a criar recursos
cognitivos (estratégias de pensamentos) para não cairmos na espiral
descendente, ou seja, não se deixar absorver por pensamentos perturbadores nem estreitamento de repertório comportamental.
A brincadeira é uma linguagem universal; quando brincamos
ampliamos nossos recursos, aprendemos habilidades que são fundamentais, além disso, o lúdico auxilia a ampliar as emoções positivas,
o que nos ajuda a criar um amortecedor contra as adversidades que
encontraremos em nossa vida. Por isso, esse jogo não tem uma idade
máxima, pois em todos os momentos da vida cultivar bons pensamentos é fundamental para a saúde emocional.
INDICAÇÕES
- Idade: 9 a 90 anos
- Participantes: Individual como em grupo
CONTÉM
- 48 cartas de EMOÇÕES POSITIVAS;
- 18 cartas de MEDO;
- 28 cartas de RAIVA;
-32 cartas de TRISTEZA;
- 20 cartas de MICO;
- 1 tabuleiro;
- 1 dado;
- 4 marcadores;
- 1 manual de instrução.
AUTORA
Miriam Rodrigues